quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cometa C/2007 N3


Este é o astro que no momento vem despertando a atenção dos astrônomos, vem aparecendo na constelação de Libra próximo a estrela 47 Librae, de acordo com fotografias recentes, como pode ser verificado no endereço http://www.spaceweather.com/, estima-se sua magnitude aparente igual a 6, próximo ao limite de visualização humana e portanto pode ser plenamente observado por um binóculo depois da 4 horas da madrugada. Este cometa ainda poderá apresentar um aumento considerável no teu brilho pois ainda passará pelo periélio, momento em que passa mais próximo ao Sol.

4 comentários:

Anônimo disse...

meu amigo Fabão, GMI das estrelas e uma fera no xadrez, esta de volta, tu sumil camarada, estava no mundo da lua, de uma olhadinha no meu blogue e veja as novidades e o barulho que eu estou causando(Arlindovisk)
afdconceicao.blogspot.com

arlindofc disse...

cade as novidades, só isto meu rapaz, pensei que tinha muita coiza, cade o conteudo

Anônimo disse...

vamos a Guarapari com o PC de carona, é só desembolsar umas 10 pratas e vamos zarpar e detonar este torneio, qualquer coiza entre em contato com Arlindovisk

arlindovisk disse...

quer publicar a sua partida no seu blogue com diagrama e tudo mais, confira o meu blogue, favor deixar o seu comentario